segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Sempre é hora de exportar.
Seminário Open Export orientará empresas que buscam atuar no mercado internacional.
Sempre é momento de vender para o mercado externo. Essa é a afirmação de Jonatas Ressel, coordenador do IPPEX (Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior), que organizará o Seminário Open Export no dia 7 de agosto, evento paralelo ao Open S.A – Congresso e Feira das Oportunidades Empresariais. Serão seis palestras voltadas para o incentivo, fomento e disseminação do comércio exterior. “A exportação é uma oportunidade para ampliar negócios, até em momentos de crise econômico. Se mesmo nessas épocas, a empresa continuar exportando, mostra competência e acaba criando parcerias estratégicas”, ressalta Jonatas Ressel.
O seminário é voltado para qualquer empresa, independente do segmento que atenda, porte ou estágio de maturidade em negócios internacionais. Qualquer empresário pode exportar, o que geralmente impede é o medo de não encontrar parceiros comerciais ou perder clientes. “É só não fechar as portas para os clientes internos. Além disso, é necessário pesquisar para saber formar corretamente o preço, o planejamento de marketing e canais de distribuição”, salienta o coordenador do IPPEX. Escolher os países adequados é fundamental também. “No caso dos empresários brasileiros, os países da Aladi (Associação Latinoamericana de Integração) são os melhores para negociar, em função da proximidade e acordos de preferências econômicas”, aponta.
ler mais: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=212637