A investigação da Receita Federal sobre a aquisição de produtos importados de forma ilegal por lojas de eletrônicos, em Maceió, culminou, na manhã de ontem, com a Operação Massayo. Contando com o apoio de agentes da Força Nacional, seis estabelecimentos, sendo dois no Shopping Pátio Maceió e quatro no Centro da capital, tiveram mercadorias apreendidas.
De acordo com as estimativas, foram recolhidos R$ 150 mil em produtos eletrônicos como notebooks, videogames (PS3 e X-Box) e máquinas fotográficas digitais. Todos eram comercializados como sendo devidamente legalizados, mas como não apresentavam notas fiscais, com a arrecadação dos impostos de importação, foram recolhidos.
Segundo Eliene Soares, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, as empresas fornecedoras e revendedoras já vinham sendo investigadas. “Nós monitoramos diariamente as empresas que já vinham sendo investigadas e suas transações. Algumas são, inclusive, reincidentes”. (fonte: Gazeta de Alagoas)