A Hapag-Lloyd e a CSAV assinaram em janeiro um memorando não
vinculativo de Entendimento para fundir seus negócios de transporte de
contêineres. Sob o acordo proposto, a CSAV injetaria sua unidade de transporte
de contêineres na Hapag-Lloyd, em troca de uma participação de 30% combinada
com a entidade. As unidades de massa e transporte especializados (reefer e
carro transportador) da CSAV não farão parte do acordo. O acordo vinculativo
pode ser concluído dentro dos próximos seis meses, embora ainda existam vários
obstáculos que precisam ser apurados.
Espera-se ainda os acionistas de ambas as empresas para colocar um capital
inicial na empresa de € 370 M, da qual a CSAV subscreveria € 259 M, enquanto
os atuais acionistas da Hapag-Lloyd devem contribuir com € 111 M
restantes. Eles também pretendem buscar uma lista pública de ações da
Hapag-Lloyd dentro de um ano a partir da proposta de fusão com o objetivo de
aumentar em mais € 370 M do IPO.
O acordo coloca o valor patrimonial da alargada Hapag-Lloyd em cerca de € 3,7
milhões, e criaria a quarta maior empresa de transporte marítimo do mundo, com
uma frota combinada de 998.300 Teus e uma quota de 5,6% do mercado global,
baseado na combinação da capacidade operado pelas duas empresas em Janeiro de
2014. Ambas as empresas também têm uma carteira de encomendas combinadas
de 113.200 Teus, composto de três unidades de 13.200 Teus na Hapag-Lloyd e oito
unidades de 8,600-9,300 Teus na CSAV.
Fonte: Guia Marítimo
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