sábado, 5 de maio de 2012

Singapore Airlines disponibiliza audio books durante voo


A partir de maio, a Singapore Airlines oferecerá aos seus passageiros uma nova seleção de livros com áudio por meio do premiado sistema KrisWorld, que possui mais de 1.000 opções de entretenimento. Entre os novos 13 títulos da coleção que será renovada mensalmente, estão clássicos como Mágico de Oz, Drácula, A Letra Escarlate e Frankenstein. A expansão do catálogo se deve à parceria com a Comissão da Biblioteca Nacional de Cingapura (NLB, na sigla em inglês).


Ler mais: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=201756


No link abaixo é possível ter uma ideia do audio book. Aproveite para aprimorar seu inglês.
Tem a opção - legenda em português. "O Mágico de Oz" completo.
http://www.youtube.com/watch?v=o7MkiJ7KzFk

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Importação pelos Correios terá maior fiscalização

A forma de atuação está sendo negociada entre os ministérios da Fazenda e das Comunicações.

Brasília - A Receita Federal e os Correios irão firmar nos próximos dias uma parceria para apertar a fiscalização das importações por remessa postal. A forma de atuação está sendo negociada entre os ministérios da Fazenda e das Comunicações. "Vamos desenvolver sistemas informatizados para dar mais transparência a essa questão. Maior agilidade onde for importação regular e maior fiscalização onde tiver que ser fiscalizado", afirmou à Agência Estado o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci.
Como está havendo um aperto nas alfândegas, por meio da operação Maré Vermelha, a Receita também está reforçando a atuação fiscal em outras portas de entrada para o Brasil, como fronteiras, bagagens de passageiros em aeroportos e compras pela internet. "Não é que o comércio eletrônico seja um mau negócio. Ele tem um papel a desempenhar para a pequena e média empresa. Mas é também um desafio grande para todas as administrações aduaneiras no mundo", explicou Checcucci.

ler mais: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao

Operação Maré Vermelha


A intensa fiscalização dos produtos importados teve seu início em 19 de março e não tem previsão para término, tanto nos portos como nos aeroportos.
Como a operação Maré Vermelha visa evitar que produtos entrem ilegalmente no país ou que importadores utilizem artifícios para pagar menos impostos, como subfaturamento, declaração de origem falsa ou classificação errada das mercadorias, o prazo para liberação das mesmas está mais demorado, tendo em vista o volume de DI (Declaração de Importação) que está caindo no canal vermelho e precisam passar por fiscalização documental e física, antes de ser liberada.
Segundo uma notícia, divulgada no jornal Valor Econômico, a Maré Vermelha está atrasando em 50% o tempo para a liberação das cargas, especialmente no Estado de São Paulo.
Somente as empresas habilitadas no Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul – estão com preferência na liberação da mercadoria em canal verde.